Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2014

Na despedida

Na despedida, a lembrança que fica é dos abraços teus.   Minha boca chora, quando enfim chega a hora de dizer adeus.   E afogados meus olhos, quietos espreitam no horizonte os seus!

Saudade

A saudade é um espinho sutil que na flor que encanta e seduz. Teu perfume é doce, seu aguilhão é hostil, E entre lembranças, o peito conduz. É carinho dado, um amor em gesto que deixa sua marca no peito. Chega mansa, como um preceito, deixando na alma um ardor inquieto. Saudade, um deserto vasto, miragem de lembranças ao relento. Desejo de estar, de um abraço casto, Passagem breve, tempo lento. Vozes ao vento ecoam distantes, num sopro que afaga e maltrata. Assovio de instantes, memórias errantes, No coração, uma ferida insensata.

Pés descalços

Teus pés descalços no chão frio, já não recordas um lar, um abrigo. Na calçada, teu corpo franzino, sem calor, sem afeto, sem destino. Cobres-te em trapos que o vento trouxe, teu coração, o mundo já despoja. Teus olhos, janelas da solidão, buscam amor, mas só há escuridão. Noites frias sob um céu calado, dormes só, num mundo abandonado. Pés descalços, sonhos sem guarida, uma criança, à deriva na vida.